Falecimento

UFR lamenta o falecimento do professor Renato Tillmann Bassini

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do professor Renato Tillmann Bassini na tarde desta quinta-feira, 27 de maio de 2021. ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/05/2021 20:05 | Última atualização: 28/05/2021 04:05

O professor Renato estava vinculado ao Instituto de Ciência Agrárias e Tecnológicas (ICAT) pelo curso de Engenharia Mecânica da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2011. Possuía doutorado em Agricultura tropical e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialização em Fontes Alternativas de Energias pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), graduação em Tecnologia em Eletromecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e curso técnico-profissionalizante em Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Federal de Pelotas (ETFPEL). Há mais de um ano, o professor Renato Bassini exercia o cargo de Secretário de Infraestrutura da UFR, tendo realizado enormes contribuições no processo de transição de nosso campus universitário com sua dedicação e profissionalismo.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, lamentou profundamente “a perda do amigo, bom e leal, que dedicou toda sua competência à ajudar nossa instituição em um período tão sombrio. É importante lembrarmos o quanto ele era excepcionalmente esforçado, infinitamente justo, honesto e o mais importante, um grande amigo muito leal. Este é o segundo professor vítima da covid-19 em nossa instituição. Tanto o professor Leandro Lucena, quanto o professor Renato Bassini, serão eternamente lembrados pelos grandes feitos e imponente moral que tanto ajudaram em nossa caminhada. Devemos orar para que Deus nos ajude com tanta dor”.

A Reitora em exercício, professora Antonia Marilia Medeiros Nardes, também se pronunciou e ressaltou a importância do professor Renato para Universidade Federal de Rondonópolis, “sempre comprometido com Instituição, um colega exemplar, sempre gentil e pronto a ajudar a todos e em todo tempo. Uma perda inestimada para todos nós.”

Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria em exercício decretou luto oficial de três dias na instituição. O velório ocorrerá a partir das 00:00 na União familiar.