MEC divulga calendário para participação no Sisu 2021
O Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu referente à primeira edição de 2021. A informação foi publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União.
O período de inscrição será de 6 a 9 de abril, exclusivamente, na página do Sisu, disponível pelo endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br
Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021 será exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.
O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do Sisu será divulgado em 13 de abril. E de 14 a 19 de abril será o período para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado.
Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, gerenciamento pela Secretaria de Educação Superior, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, ofertam vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição.