Senador Wellington Fagundes visita a UFR para reforçar laços e parcerias

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 23/07/2024 08:07 | Última atualização: 23/07/2024 10:07

Ontem (22), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) teve a honra de receber a visita do senador Wellington Fagundes, acompanhado por representantes do comando da segurança do município e da região, bem como representantes do Sindicato Rural de Rondonópolis. O encontro teve como objetivo principal reforçar os laços e parcerias entre a universidade e as instituições de segurança pública.

Durante a visita, o senador Wellington Fagundes destacou a importância da colaboração entre a UFR e as forças de segurança para promover um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento acadêmico e comunitário. Durante as falas dos representantes se destacou que a integração entre a universidade e as instituições de segurança é essencial para garantir a tranquilidade e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica e dos moradores da região, além de ser mais uma oportunidade para que as instituições se beneficiem mutuamente.

Os representantes do comando da segurança, por sua vez, enfatizaram a relevância da parceria com a UFR na formação e capacitação de profissionais, além de destacar as ações conjuntas que podem ser desenvolvidas para enfrentar os desafios locais. Ainda, reforçaram a ideia de trazer novos cursos, como o da Medicina Veterinária, que poderia ter a Polícia Ambiental como parceira em casos de apoio e tratamentos de animais silvestres resgatados.

A reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, Prof.ª Dr.ª Analy Castilho Polizel de Souza, também expressou sua satisfação com a visita e reforçou o compromisso da instituição em contribuir para a segurança e o desenvolvimento da região. “Estamos abertos a parcerias que tragam benefícios mútuos e fortaleçam nossa missão de promover a educação, a pesquisa e a extensão com qualidade e responsabilidade social”, destacou a reitora. Ainda, destacou a criação do curso de Agrocomputação e sua expansão como possibilidade de formação de pessoas livres de liberdade uma vez que a oferta do curso é online.

O encontro terminou com a promessa de novos projetos e iniciativas conjuntas, visando não apenas a segurança, mas também o progresso e a melhoria dos recursos para ambas instituições. A UFR e as instituições de segurança reafirmaram seu compromisso em trabalhar lado a lado para construir um futuro melhor e mais seguro para todos.