CPA: UFR abre chamada pública para representantes da sociedade civil

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 11/03/2024 14:03 | Última atualização: 11/03/2024 14:03

Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um setor constituído em todas as Instituições de Ensino Superior (IES), em cumprimento à Lei nº 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES). A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é formada por professores, alunos, técnicos-administrativos e representantes da sociedade civil organizada, com atribuições de coordenação dos processos de avaliação internos da instituição e sistematização dos dados solicitados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão vínculado ao Ministério da Educação.

Neste sentido, a Universidade Federal de Rondonópolis tornou público o EDITAL CONSUNI – UFR/UFR N° 1, DE 07 DEMARÇO DE 2024 que contempla duas vagas para representantes da sociedade civil organizada atuarem na Comissão Própria de Avaliação.

Os requisitos dos candidatos é ter mais de 18 anos e realizar as inscrições conforme o item 3 do referido edital. As inscrições poderão ser realizadas até 31/03/2024.

Os interessados deverão enviar e-mail para orgaos.superiores@ufr.edu.br