Currículos da chapa 2: Somos UFR

Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa (candidata a Reitora)

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2002), mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011) com financiamento do CNPq e doutorado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso (2016), com financiamento da Capes. Atuou por 12 anos como docente na Educação Básica do Estado de Mato Grosso do Sul  se tornando docente desta Instituição de Ensino Superior no ano de 2014 onde desde então atua como professora em regime de Dedicação Exclusiva no Curso de História. Foi Chefe do Departamento de História entre os anos de 2018 e 2019, atuou como Coordenadora do mesmo Curso um semestre no ano de 2020 ,  eleita Diretora Adjunta do Instituto de Ciências Humanas e Sociais em 2021 e Diretora do mesmo Instituto em 2022. No campo da pesquisa atua como  pesquisadora no Grupo de Pesquisa “INTERFACES: História, Museologia e Ciências Afins” no “Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos-NERU/UFMT” e no “Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva- NEAST/UFMT” onde vem  atuando principalmente nos seguintes temas: territorialidades e violências, discutindo temas como modernização do campo, precarização do mundo do trabalho, violência contra os povos indígenas ocupação/exclusão recentes no território de Mato Grosso. No campo do Ensino, além da docência, coordenou entre os anos de 2018 e 2020 o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID, promovendo por meio da sua atuação o diálogo entre ensino, pesquisa e extensão, fundamental no processo formativa de discentes do Ensino Superior. Foi uma das idealizadoras do “Curso de Especialização em Sociedade, Política e Cidadania na Contemporaneidade”, onde atou como Vice-Coordenadora na primeira e na segunda edição do curso, atuando como docente na terceira edição da mesma. Atua como docente no Mestrado Profissional em História-PROFHISTÓRIA/UFMT, desde o ano de 2017. Além da publicação de livros, capítulos de livros e dezenas de artigos acadêmicos, orientou dezenas de trabalho de conclusão de cursos em nível de graduação, especialização e mestrado, que resultaram na ampliação dos estudos sobre os temas de pesquisa desenvolvidos. Acredita no processo formativo como condição imprescindível no processo de transformação social.

André Luís Janzkovski Cardoso (candidato a Vice-Reitor)

Professor de Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental. Professor de Administração da Universidade Federal de Rondonópolis. Coordenador de Curso de Graduação em Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas da UFR. Líder do Grupo de Pesquisa – GEP@D e Coordenador das Linhas de Pesquisa em Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Organizações, Estratégias, Pessoas e Meio Ambiente. Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Linha de pesquisa em Estratégia na Gestão Pública. Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduado em Administração pela Unicamp e Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). MBA Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Graduado em Engenharia Industrial Elétrica-Eletrônica-Telecomunicações pelo CEFET-PR. Certificado Project Manager Professional pelo PMI – Project Management Institute – USA desde 2004. Membro da Comissão Editorial da Revista Estudos e Pesquisas em Administração (Repad). Avaliador dos Eventos da EnANPAD, SEMEAD, Singepe e de Revistas de Administração, como RAE, Pretexto e Estudos & Debates. Profissional com ampla experiência no mercado atuando em diversas áreas e posições executivas. Atuação internacional em países europeus, latino-americanos e Estados Unidos.

Atenciosamente, Comissão Eleitoral de Consulta à Comunidade Universitária.