UFR recebe o Presidente da Academia Rondonopolitana de Letras

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 10/10/2024 11:10 | Última atualização: 10/10/2024 11:10

No dia 09 de outubro, o Professor Danilo, do Curso de Letras – Língua Portuguesa e a Diretora da Biblioteca, Renata, receberam na Biblioteca da Universidade Federal de Rondonópolis a visita do Presidente da Academia Rondonopolitana de Letras, Jerry Mill.
A visita objetivou, em princípio, a organização de espaço na Biblioteca da UFR para o recebimento e a exposição de obras literárias de escritores rondonopolitanos. A disposição de poesias, romances, contos e crônicas de escritores rondonopolitanos na biblioteca da UFR pretende, portanto, divulgar obras literárias rondonopolitanas desconhecidas pela maior parte dos leitores literários da cidade de Rondonópolis, inclusive daqueles engajados em estudos acadêmicos literários.
A visita se trata de movimento embrionário de visibilização de tais autores junto à Universidade Federal de Rondonópolis. Além da reserva de espaço na Biblioteca para obras literárias de escritores da cidade, também foram discutidas outras ações objetivando a parceria entre o Curso de Letras – Língua Portuguesa, a Biblioteca da UFR e a Academia de Letras de Rondonópolis (ARL). Assim, a Universidade Federal de Rondonópolis cumpre um dos seus papéis que se trata da valorização da cultura literária local.