Capacitação

UFR realiza 1ª Capacitação em Governança de Serviços: Carta de Serviços e Avaliação

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 22/11/2024 15:11 | Última atualização: 22/11/2024 15:11

Hoje (21) aconteceu na UFR a “ I CAPACITAÇÃO EM GOVERNAÇA DE SERVIÇOS: CARTA DE SERVIÇOS E AVALIAÇÃO” no período matutino. O evento contou com a participação da Coordenadora-Geral de Avaliação de Serviços Públicos da Controladoria Geral da União – CGU, Ouvidora Geral do DF e a Subcontroladora de Governança e Compliance também do DF, como palestrantes por videoconferência, além dos representantes das Pró-Reitorias PROPLAD e PROTIC e o Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Mato Grosso em sua abertura.
O evento foi organizado pela Unidade Setorial de Ouvidoria da UFR, representado pelo Ouvidor, o Servidor Técnico Administrativo em Educação Diogo Barbosa da Silva, contou com o apoio do Comitê de Governança, Riscos, Controles e Segurança da Informação, representado pela Presidente à Magnífica Reitora Analy Castilho Polizel de Souza.
A finalidade do evento foi capacitar os pontos focais dos setores acadêmicos e administrativos que compõem a Comissão de Implementação da Governança de Serviços em Ouvidoria da Universidade Federal de Rondonópolis e demais servidores convidados pela CGU.
O Ouvidor, presidente da Comissão, destacou a importância da implementação da Governança em Serviços em Ouvidoria na instituição como forma de repensar e reformular serviços públicos para melhor atender os usuários. Dessa forma, a estratégia de avaliação e monitoramento dos serviços deve considerar, de um lado, a experiência do usuário e, de outro, a capacidade de inovação da UFR. E a Ouvidoria é um excelente ponto de partida, já que temos muitas informações sobre percepções e necessidades reais dos usuários.