REITORIA: UFR aprova seu modelo de estrutura de governança

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 29/04/2024 12:04 | Última atualização: 29/04/2024 12:04

Na reunião ordinária do mês de abril de 2024, realizada no dia 25/04, o Comitê Interno de Governança aprovou o Modelo de Estrutura de Governança da Universidade Federal de Rondonópolis. De acordo com o presidente do Comitê, Prof. Dr. Renato Nataniel Wasques, o modelo aprovado segue as orientações do Tribunal de Contas da União e reflete   o tamanho, as necessidades, a complexidade, o negócio e o perfil de risco da instituição, sendo, ainda, coerente ao contexto e aos objetivos organizacionais.Segundo ele, a aprovação desse modelo representa um importante passo para garantir que as boas práticas de governança pública estejam sempre presentes em todas as atividades universitárias, de modo que os resultados esperados pela sociedade sejam alcançados”.

O modelorepresenta o funcionamento da governança pública organizacional no âmbito da Universidade Federal de Rondonópolis, com a identificação das instâncias internas de governança e as de apoio à governança.Essas instâncias desempenham um papel fundamental na avaliação, no direcionamento e no monitoramento da organização.

O Modelo de Estrutura de Governança da UFR é representado na figura abaixo:

Para visualizar a estrutura de governança de forma detalhada clique aqui