Projeto 'Sempre Viva' e 'Todos por Elas' fortalecem apoio a mulheres em Rondonópolis durante evento na UFR
No dia 27 de março de 2025, na parte da manhã, no auditório do bloco D da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), ocorreu um evento voltado para as mulheres, aberto a toda a comunidade. O evento contou com a fala da Excelentissima Juíza de Direito Dra. Maria Aparecida Mazarelo Farias Pinto, a qual, representando a Vara de Violência Doméstica, compartilhou a trajetória e ações do Projeto “Todos por Elas”, assim como do policial rodoviário federal Francisco Élcio Lucena, coordenador do projeto em Rondonópolis. Também contou-se com as falas da Sra. Solange Celeste de Oliveira Celestino, representando a Desembargadora Maria Erotides Kneip, e da Sra. Joelma Saravy, a qual apresentou as ações do “Programa Aruanda”, que trabalha no fomento a oportunidades para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Com a fala da Senhora vereadora Mariúva Valentin Chaves, foi feita a apresentação das Conselheiras Titulares e Suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Rondonópolis, que tem dentre seus objetivos definir uma política voltada para efetiva valorização da mulher, e sua participação na luta pela igualdade social.
Neste evento, também realizou-se a apresentação do Programa Institucional de Extensão “Sempre Viva: Pelo Direito de Pertencer”, pela Pró-reitora de Extensão da UFR, a Profa. Dra. Claudinéia de Araújo. O principal objetivo deste programa é fomentar a autonomia das mulheres em situação de vulnerabilidade social no município de Rondonópolis-MT.
Ao final do evento, foi feita a fala da Profa. Dra. Cleiva Schaurich Mativi, apresentando o vínculo entre o Projeto “Todos por Elas” e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UFR.






