Estudantes e Egressos da Universidade Federal de Rondonópolis se destacam e conquistam prêmios em festival de teatro

Por Larissa rodrigues Publicado em: 26/06/2024 09:06 | Última atualização: 26/06/2024 10:06

Na XV edição do Festival Faces de Sorriso, talentosos grupos teatrais da Universidade Federal de Rondonópolis brilharam intensamente, demonstrando o potencial artístico e criativo da instituição.

O grupo Teatrando apresentou o espetáculo “A Roda Viva da Vida”, uma montagem que encantou o público e os jurados do festival. Por sua vez, o Coletivo Patologia Cênica emocionou com “Descendentes de Ninguém”, uma obra que transcendeu as expectativas e consolidou sua relevância no cenário teatral atual.

Destacando-se entre os participantes, os atores Lucas Inácio e Nathânia Carbonato foram agraciados com os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz Revelação, respectivamente, por suas performances magistrais que capturaram a essência de seus personagens de forma extraordinária. Além disso, João Castrequini e Mary Guerra também receberam merecidas indicações nessas prestigiadas categorias, reafirmando o talento abundante dos artistas da Universidade Federal de Rondonópolis.

Não menos importante, o espetáculo “Descendentes de Ninguém” foi indicado na categoria de Melhor Espetáculo, honrando não apenas o coletivo responsável por sua concepção, mas também a dedicação e o esforço conjunto de todos os envolvidos na produção dessa obra singular.

A participação brilhante dos estudantes e egressos da Universidade Federal de Rondonópolis no Festival Faces de Sorriso não apenas enaltece a qualidade da formação artística presente na instituição, mas também fortalece o compromisso com a excelência e a inovação no campo das artes cênicas.