CONSULTA PÚBLICA:Participe da construção da Política de Governança da UFR

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 26/07/2024 08:07 | Última atualização: 26/07/2024 08:07

Até o dia 19 de agosto, a minuta da Política de Governança da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) estará disponível para consulta pública. Todos podem opinar e apresentar contribuições para o seu conteúdo, por meio de um formulário.
A minuta foi elaborada pelo Comitê Interno de Governança, cujas competências e composição estão dispostas na Resolução CONSUNI/UFR nº 102, de 17 de maio de 2024.
Uma Política de Governança pode ser entendida como um conjunto de princípios, diretrizes, objetivos e mecanismos postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade. Em outras palavras, trata-se de um conjunto de práticas de liderança, de estratégia e de controle que devem ser adotados pela Universidade Federal de Rondonópolis para que as funções de governança referentes à avaliação, ao direcionamento e ao monitoramento institucional sejam executadas de forma satisfatória.