Reitoria lança concurso para escolher identidade visual da UFR

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o edital de concurso Artes institucionais, que deverá eleger a identidade visual da UFR. O concurso tem ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/04/2021 08:04 | Última atualização: 28/06/2021 15:06

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o edital de concurso Artes institucionais, que deverá eleger a identidade visual da UFR. O concurso tem como objetivo escolher uma concepção de marca institucional, envolvendo a participação da comunidade na criação da identidade da Universidade Federal de Rondonópolis.

A participação no concurso está aberta aos interessados de todo o Brasil com idade mínima de 18 anos, sendo aberto a todos os alunos e servidores da universidade, inscrevendo uma proposta de projeto criativo, de própria autoria e propriedade.

Para participar no concurso os candidatos deverão atender integralmente aos critérios estabelecidos no edital. As inscrições ocorrerão no período de 16 de março a 16 de abril, devendo ser realizadas por meio do preenchimento deste formulário eletrônico e envio dos anexos previstos pelo edital. O ato da inscrição implica na garantia de que o participante detém os direitos autorais e patrimoniais referentes ao projeto em questão, respondendo por sua autenticidade. Cada candidato pode participar apenas com 1 proposta.

A proposta de criação da identidade visual da Universidade Federal de Rondonópolis deverá considerar, de forma abrangente, os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa à UFR.

O processo de seleção ocorrerá em três fases: na primeira fase, a Comissão Avaliadora selecionará as cinco propostas mais bem pontuadas, conforme os critérios estabelecidos no edital. Na segunda, será realizada uma votação online popular aberta à toda sociedade para seleção das três propostas mais votadas, dentre as 5 selecionadas na primeira etapa. A terceira fase, será realizada pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da UFR que escolherá a proposta vencedora entre as três mais votadas na segunda fase.

O candidato que receber a maior quantidade de votos no Conselho Universitário (CONSUNI), será declarado o vencedor(a) do concurso e receberá uma premiação no valor de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).

Confira abaixo a íntegra do Edital REITORIA/UFR nº04, de 10 de março de 2021 – Concurso Artes Institucionais

Edital 04 Artes Institucionais

Anexos editáveis – Concurso Artes Institucionais