Clube de leitura aborda experiências da vida universitária

Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/05/2022 08:05 | Última atualização: 09/05/2022 09:05

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove entre os dias 12 de maior e 23 de julho, o evento 1º clube de Leitura – Cartas de Gervásio ao Seu Umbigo. Os encontros acontecerão às quintas-feiras, das 17h às 18h, e terão como objetivo estabelecer diálogos com os estudantes de graduação a respeito de suas experiências de estudo e vivências enquanto universitários. As discussões terão como fio condutor o livro Cartas de Gervásio ao Seu Umbigo, escrito por Pedro Rosário, José Núñez e Júlio González-Pienda. Na obra, o protagonista é um calouro que decide escrever cartas ao seu umbigo para desabafar sobre os desafios enfrentados na vida acadêmica.

O evento será realizado na modalidade presencial e ocorrerá no Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade (NEATI) conforme o cronograma disponível ao final do texto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (11), por meio do sítio eletrônico do evento. Serão disponibilizadas até 35 vagas. Todos os participantes receberão certificado de 20h ao final dos encontros.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA) por meio do telefone (66) 3410-4060 ou proexa@ufr.edu.br.