Participação social
Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular, realizadas pela Universidade Federal de Rondonópolis.
Ouvidoria
A Ouvidoria-Geral da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) instituída pela Resolução CONSUNI nº 49 de 23 de fevereiro de 2002, vinculada organizacionalmente à Reitoria, constitui-se em órgão permanente de assessoria da administração superior com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo a comunidade universitária e a sociedade em geral um canal de comunicação nas diferentes instâncias administrativas e acadêmicas, visando à promoção e defesa dos direitos, assim como a prestação de serviços, recomendando e intermediando ações corretivas ou de aproveitamento de sugestões viáveis e pertinentes, regendo-se pelo presente Regulamento e pelo Estatuto da universidade.
Por meio da Ouvidoria-Geral da UFR são recebidos denúncias, solicitações, sugestões, reclamações, elogios e sugestões de simplificação referentes aos serviços públicos em geral, que envolvam ações de servidores e unidades da UFR. (Acesse nosso site)
Portanto, caso você tenha uma dessas cinco manifestações a fazer, acesse o Fala.BR. O sistema funciona 24h, permite acompanhar o andamento de uma manifestação já cadastrada. Para utilizar o Fala.BR, não é necessário se cadastrar. Porém, quem realiza o cadastro tem acesso ao histórico das suas manifestações.
Elemento decorativo
Há opção de informar o nome, ou fazer uma manifestação anônima. Se fizer uma manifestação identificada, poderá acompanhar o andamento e conferir a resposta no próprio sistema, ou no e-mail que informar.
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados.
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração.
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público.
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
SIMPLIFIQUE!: solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade federal.
Localização
Av. dos Estudantes, 5055 – Cidade Universitária, Rondonópolis – MT, 78736-900 (Sala da Ouvidoria, Reitoria).
Horário de atendimento da Ouvidoria/UFR presencial
De segunda à sexta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Telefone: (66) 3410-4114
E-mail: ouvidoria@ufr.edu.br
Observação: este e-mail não deve ser usado para realizar manifestações de Ouvidoria com base na Lei nº 13.460/2017 (Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública). As manifestações podem ser registradas pessoalmente, na Ouvidoria física da UFR, ou de forma eletrônica, pela Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR).
Audiências e Consultas públicas
A Universidade Federal de Rondonópolis não promove audiências ou consultas públicas como parte integrante de seu planejamento e rotina de trabalho.
Conselhos e Órgão colegiados
O Conselho Superior Universitário (CONSUNI) é o órgão máximo de função normativa e deliberativa, de planejamento e de julgamento de recursos de natureza acadêmica, administrativa, econômico-financeira e patrimonial.
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) é órgão de supervisão, com atribuições deliberativas, normativas e consultivas sobre atividades didáticas, científicas, culturais e artísticas, promotoras de interação com a sociedade.
Conferências
A Universidade Federal de Rondonópolis não realizou, até o momento, nenhuma Conferência.