História

A graduação do tipo licenciatura forma professores. Portanto, no curso o estudante tem uma formação que articula os conteúdos Historiográficos e os da Educação. Se você gosta de ler, estudar, ensinar, acompanhar o aprendizado de crianças e jovens ou simplesmente passar conhecimento adiante este é o curso ideal para você. O principal campo de trabalho para quem faz licenciatura em História é ser professor, com oportunidades em todas as partes do país em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. Mas há também oportunidades para se trabalhar em museus, centros de memória cultural, institutos de pesquisa, consultorias para produções de TV que necessitam de apoio histórico, cursinhos, escolas livres, editoras de livros didáticos e por aí vai. Quem quiser se aventurar pelo mundo da pesquisa e do ensino superior também vai encontrar boas oportunidades em universidades públicas e privadas por todo o Brasil. Mas, neste caso é preciso investir bastante em pós-graduações de alto nível. O mestrado é recomendado para quem quer dar aula em faculdades particulares ou institutos federais de educação. Já o doutorado é fundamental para conseguir vaga em uma universidade pública.

INFORMAÇÕES DO CURSO

Modelo de regime: Crédito semestral