Serviços da PROTIC estão disponíveis pela Central de Serviços do SUAP

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) implantou o Módulo Central de Serviços do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A iniciativa da Pró-Reitoria de ( ... )
Por Thiago Cardessi Publicado em: 10/03/2022 11:03 | Última atualização: 25/08/2022 17:08

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) implantou o Módulo Central de Serviços do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP). A iniciativa da Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) tem como objetivo centralizar os serviços disponibilizados pelas unidades administrativas da instituição em um mesmo ambiente virtual, de modo a facilitar a divulgação dos serviços e a abertura de chamados.

Com a novidade, todos os serviços oferecidos pela PROTIC já estão disponíveis pela Central de Serviços e devem ser abertos exclusivamente pelo SUAP a fim de organizar o tráfego de chamados e facilitar o atendimento das demandas. Caso o usuário entre em contato por outras formas (e-mail, telefone e whatsapp) será orientado à formalizar as solicitações pelo novo sistema.

A Central de Serviços possibilitará uma maior integração das informações, viabilizando a construção de uma base de conhecimentos a respeito das prioridades dos usuários e as suas principais dificuldades. Ela ainda permite a obtenção de indicadores como o tempo de resposta das equipes, carga de trabalho dos atendentes, serviços recorrentes, avaliação dos usuários quanto aos serviços solicitados, classificação do suporte por nível de serviço, entre outros recursos de governança de TIC.

Para solicitar seu atendimento, o usuário deve acessar o sistema SUAP com suas credenciais institucionais. Para realizar o login, os servidores utilizarão o número do SIAPE, enquanto os terceirizados, o número do CPF. A senha para ambos é a mesma senha do e-mail institucional. Na tela inicial haverá um menu lateral com a opção Central de Serviços. Basta clicar nela e depois em Abrir Chamado. Na próxima tela, selecione a Área do Serviço para qual deseja abrir o chamado. Todos os serviços disponíveis estarão relacionados. Leia as instruções e preencha com as informações do chamado. É possível anexar um arquivo (imagem, vídeo, PDF e outros), caso haja necessidade.

A PROTIC disponibilizou um sítio eletrônico para centralizar as informações do SUAP onde os tutoriais de utilização do sistema podem ser consultados. Caso o usuário possua alguma dúvida ou dificuldade, poderá enviar sua pergunta para o e-mail suporte.tic@ufr.edu.br, que ficará reservado apenas para consultoria.