UFR seleciona estudantes para pintura em muro baseada em romance de James Joyce

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (COACEL), em parceria com a Embaixada da Irlanda ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/02/2022 17:02 | Última atualização: 23/02/2022 17:02

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer (COACEL), em parceria com a Embaixada da Irlanda no Brasil torna pública a Chamada Interna nº 01/COACEL/PROECE/UFR/ EMBAIXADA DA IRLANDA NOBRASIL /2022 a fim de selecionar estudantes dos cursos da UFR para a pintura artística em muro, baseada no capítulo 1 – Telêmaco, do livro “Ulysses”, de James Joyce. As orientações para inscrição e seleção de candidatos/as desta chamada considera a publicação do edital Ulysses100 Pelos Olhos Brasileiros pela Embaixada da Irlanda no Brasil, disponível por meio deste endereço eletrônico.

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), junto com outras 17 universidades brasileiras, participa da comemoração dos cem anos de publicação do romance Ulysses, do escritor irlandês James Joyce. Diante disso, a Embaixada da Irlanda no Brasil publicou um edital de concurso cultural aberto para participação de estudantes de graduação e pós-graduação de todos os cursos da UFR.

Para participar, os(as) candidatos(as) devem criar um projeto de pintura de mural inspirado em um dos episódios do Ulysses. O episódio a ser interpretado visualmente pela Universidade Federal de Rondonópolis é “Telêmaco”. O projeto selecionado receberá um prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais), acrescido do valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) destinados à execução do mural submetido pelo vencedor do concurso.

Consulte o edital na íntegra, logo abaixo. Para mais informações é possível entrar em contato com a PROCE por meio dos contatos (66) 3410-4060 ou proece@ufr.edu.br.

CHAMADA INTERNA _ COACEL – Ulisses

Texto de divulgação do edital Ulisses COACEL