UFR recebe Mostra de Cenas Negras Rainha Terê: "Pelo Direito das Crianças"
A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) receberá parte da programação da “Mostra de Cenas Negras Rainha Terê: Pelo Direito das Crianças”, evento que celebra a arte, a cultura e a identidade negra com enfoque na infância. A Mostra será realizada entre os dias 20 e 23 de fevereiro em diversos pontos da cidade, com atividades abertas ao público e entrada gratuita. A programação inclui oficinas, espetáculos teatrais, debates e apresentações musicais, promovendo reflexões sobre infâncias negras por meio da literatura, dramaturgia e artes cênicas, com atividades abertas ao público e entrada gratuita.
A iniciativa tem como objetivo promover reflexões sobre as infâncias negras por meio da literatura, da dramaturgia e das artes cênicas, oferecendo à comunidade acadêmica e ao público em geral uma experiência de aprendizado e vivência cultural. Com uma programação diversa, o evento proporcionará um espaço de debate e expressão artística, fortalecendo o diálogo sobre identidade, representação e direitos das crianças negras.
A programação na UFR incluirá:
- Mesa de Debate: A Representação de Infâncias Negras na Literatura e Dramaturgia (16h – 17h), com a participação do Dr. Wanderson Lana (Primavera do Leste) e da mestranda Danielle Souziel (Cuiabá), mediada por Sara Nawí.
- Espetáculo Teatral: Descendentes de Niguém (18h – 19h), apresentado pelo Coletivo Patologia Cênica.
- Espetáculo Teatral: Gestção de Cam (19h30 – 20h30), com o Coletivo Gestção.
A UFR, ao sediar parte da Mostra, reforça seu compromisso com a promoção da diversidade cultural, da inclusão e da democratização do acesso à arte. O evento conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Municipal de Rondonópolis e a organização do Coletivo Gestção.
A participação é aberta a toda a comunidade. Para mais informações e para garantir ingresso gratuito, acesse: Sympla.
Para outras informações, entre em contato pelo e-mail: rainhaterefestival@gmail.com ou pelo Instagram @festivalrainhatere.


Registros da 1° Edição Imagens: Joicy Souza Fotografia