UFR realiza novas parcerias com plataformas online de cursos de formação e aprimoramento

( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/12/2020 16:12 | Última atualização: 11/12/2020 16:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) tem fechado novas parcerias com plataformas online de cursos de formação e aprimoramento. Na plataforma edX, provedor americano de cursos online abertos criado por Harvard e MIT, é possível realizar uma ampla variedade de cursos de nível universitário. Já o Coursera foi criado pelas universidades americanas da Pennsylvania, Stanford, Michigan e Princeton, e tem o intuito de oferecer cursos online gratuitos e massivos (MOOCs – Massive Open Online Courses).

Centenas de aulas ofertadas por instituições de excelência internacional estão disponíveis de forma gratuita para estudantes e servidores da UFR que possuam o e-mail institucional @ufr.edu.br. Na edX é possível inscrever-se em vários cursos, desde que o usuário finalize-os até 31 de julho de 2021. No Coursera, a parceria com a UFR oferece um plano básico que disponibiliza 1 curso grátis por ano.

Para se inscrever nos cursos da edX e Coursera, os interessados devem enviar um e-mail para internacional@ufr.edu.br e proceder o registro do seu e-mail institucional junto às plataformas parceiras. De acordo com o Secretário de Relações Internacionais da UFR, professor Jofran Oliveira, esta é uma iniciativa que visa promover a internacionalização junto à comunidade universitária, conforme o Plano Institucional de Internacionalização (PII) recém aprovado pelo CONSUNI da UFR.