Educação

UFR realiza aula magna da primeira turma de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/04/2025 17:04 | Última atualização: 16/04/2025 17:04

Nesta terça-feira (15), foi realizada a aula magna dos cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O evento reuniu docentes, discentes, técnicos e parte da equipe da gestão.

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, esteve presente na cerimônia para dar as boas-vindas aos estudantes. A reitora também destacou em sua fala o alto padrão de conhecimento dos estudantes dos cursos de medicina e enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS/UFR), que recentemente obtiveram nota 5 (máxima) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Estas serão as primeiras turmas das graduações em Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da UFR. Esses cursos irão desempenhar um importante papel na promoção da acessibilidade e inclusão na região de Rondonópolis. Por meio destes cursos, novos profissionais da saúde estarão aptos para identificar e intervir em deficiências ou dificuldades de comunicação e mobilidade. Esta é uma importante conquista não apenas para a universidade, mas para todos a sociedade.