UFR promove programa de acolhimento imediato para novos estudantes

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna pública a abertura das inscrições para a solicitação de participação no ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/02/2022 09:02 | Última atualização: 21/02/2022 09:02

A Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna pública a abertura das inscrições para a solicitação de participação no Programa de Acolhimento Imediato (PAI). A ação visa garantir o acesso e a permanência dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, ingressantes em primeiro curso de graduação e regularmente matriculados no semestre letivo 2021/2 da UFR, oriundos de outros municípios e/ou de outros estados da Federação, nos primeiros dias letivos presenciais do semestre, após a efetivação da matrícula.

O atendimento pelo PAI dar-se-á por meio do Programa de Alimentação, que prevê acesso integralmente subsidiado no Restaurante Universitário (quando houver o retorno de atendimento presencial das atividades), e do Programa de Moradia, que disponibiliza vaga provisória na Casa do Estudante Universitário (CEU). Ambos os programas preveem alternativas de modalidade a ser definida pela CAE/PROECE conforme disponibilidade orçamentária.

O estudante ingressante do primeiro semestre poderá inscrever-se no programa em até 30 dias do início das atividades presenciais. Para isto, deverá encaminhar para a Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAE) uma solicitação via SEI-UFR acompanhada da documentação e seguindo as instruções constantes no Edital nº 2 CAE/PROECE, disponível abaixo para download. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (66) 3410-4060 ou pelo e-mail cae.proece@ufr.edu.br.

EDITAL 02 CAE/PROECE/2022