Falecimento

UFR lamenta o falecimento da professora Graciela Haydée Barbero

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/01/2023 16:01 | Última atualização: 10/01/2023 17:01

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento da professora aposentada Graciela Haydée Barbero, nesta segunda-feira, 9 de janeiro de 2023.

A professora foi vinculada ao Instituto de Ciência Humanas e Sociais (ICHS) pelo curso de graduação em Psicologia, no qual trabalhou de 2007 até 2013. Psicóloga e psicanalista, Graciela possuía mestrado em Psicologia (Psicologia Clínica) e doutorado em Psicologia (Psicologia Social), ambos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Realizou estágio de pós-doutorado no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP), tendo como área de especialidade a Psicologia Clínica e a Psicanálise, com ênfase em Intervenção Terapêutica.

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) lamenta a perda e presta condolências aos familiares, amigos(as), docentes do curso e alunos(as) da professora Graciela. A vice-reitora, professora Antonia Marilia Medeiros Nardes, decretou luto oficial de três dias na instituição.

O enterro será realizado na quarta- feira (11) às 14h em Botucatu no Memorial Parque. O velório acontece no Complexo Funerário Orlando Panhosi.