SIE publica informativo semestral com ações da secretaria

Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/12/2023 17:12 |

A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga o Informativo SIE nº5, contendo um resumo das ações desenvolvidas pela secretaria ao longo do segundo semestre de 2023.

No informativo de número 5, a SIE apresenta as ações executadas nesse período, como as políticas e planos da SIE aprovados no CONSUNI; Ranking Universidades Empreendedoras onde tivemos o melhor resultado do Mato Grosso; O registro de Marca da UFR no INPE e a atualização da Vitrine Tecnológica; As ações empreendedoras realizadas, como a criação da quarta empresa Júnior da UFR (Orbit: Medicina e Empreendedorismo); A UFR no 1° Encontro Matogrossense de Empresas Juniores; Participações em eventos, como a 5° FECITI, a Semana de Inovação de Mato Grosso e o Encontro anual FORTEC; Visitas Técnicas a UFMS e a UNEMAT; Participação da Secretaria no CONNECT UFR e o curso de capacitação de cientistas e laboratórios empreendedores em conjunto com a EMERGE; A Capacitação de Drones – NEATI; Palestra sobre Pejotização e Capacitação Empreendedora para as empresas juniores; Dados do último semestre letivo da Disciplina que trata de Empreendedorismo e Inovação para todos os alunos da universidade, além do curso de Inovação e Empreendedorismo para servidores.

O Informativo está disponível de forma online e gratuita para leitura. Para acessar o documento clique neste endereço eletrônico. Mais informações podem ser encontradas no sítio eletrônico da Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE).