Editora

Scientific Electronic Archives

Por Maria Gabriela Sampaio Publicado em: 10/10/2023 10:10 | Última atualização: 10/10/2023 10:10

A Editora da Universidade Federal de Rondonópolis (EdUFR) enfatiza a importância da Scientific Electronic Archives (SEA), publicada mensalmente, que tem se destacado como um veículo relevante para pesquisadores de diversas áreas do conhecimento em busca de uma plataforma internacional para compartilhar suas descobertas.

Fundada em 2012, a Scientific Electronic Archives, recentemente celebrou um marco ao atingir a marca de dois mil artigos científicos publicados no mês de abril. O periódico tem como principal objetivo criar oportunidades para que pesquisadores publiquem seus trabalhos de impacto científico, preferencialmente em inglês, proporcionando ampla visibilidade para suas contribuições.

O professor Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber, destacou a importância desse periódico como “um veículo de comunicação internacional que adota rigorosas práticas de revisão por pares. Essa abordagem de revisão garante a qualidade e a credibilidade dos artigos publicados.”

A relevância da SEA é evidenciada por sua classificação no Webqualis e sua indexação em vários motores de busca internacionais, o que amplia a visibilidade e o impacto das pesquisas publicadas. Além disso, de acordo com dados do Google Analytics, a SEA recebeu um impressionante total de 41 mil acessos em abril, com visitantes provenientes principalmente do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Índia. Para saber mais sobre a Scientific Electronic Archives e suas contribuições para o avanço da ciência, visite a página principal no sítio eletrônico da SEA