Roda de Conversa Brasil X África

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 26/03/2024 10:03 | Última atualização: 26/03/2024 10:03

A Gerência de Relações Étnico-raciais, da Diretoria de Ações Afirmativas, vinculada a PRAE, da Universidade Federal de Rondonópolis, convida a comunidade acadêmica, assim como a comunidade externa para participar da “Roda de conversa Brasil X África: Partilhando experiências de vivências no continente africano”, que acontecerá no dia 27/03/2024, no Anfiteatro, às 19h.

O evento tem como objetivo principal iniciar uma discussão profícua a partir das experiências de alguns representantes brasileiros que estiveram no continente africano e de um professor moçambicano que está em intercâmbio no Brasil. Este momento dará início a um conjunto de atividades e formações que irão ocorrer ao longo do ano voltados para a discussão em torno das relações étnico-raciais no âmbito da Universidade Federal de Rondonópolis.

Na ocasião, a roda de conversa contará com a presença da Presidente estadual da UNEGRO, Luzia Nascimento, Professor Dr. Paulo Alberto dos Santos Vieira (UNEMAT), do Professor Cayndo Lopes Abdul Cadir, Moçambicano (Mestrando em Educação-UFR) e do Professor Ariel Costa dos Santos (UFR).

Acreditamos que esse será um momento de reflexão necessária a construção de visão menos realista e estereotipada do continente africano e de sua relação com nosso país.