PROEG promove mesa-redonda para repensar práticas avaliativas durante o ensino remoto

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove no dia 25 de novembro a mesa-redonda intitulada Práticas em Avaliação. O ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 26/10/2021 15:10 | Última atualização: 26/10/2021 15:10

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove no dia 25 de novembro a mesa-redonda intitulada Práticas em Avaliação. O evento será composto por duas palestras que apresentarão experiências docentes para avaliação em ensino remoto. O objeto é proporcionar um momento de reflexão para se repensar as práticas avaliativas e promover o debate acerca do tema a partir da perspectiva de diferentes áreas do conhecimento.

A professora Talitta Tatiane Martins Freitas é doutora em História pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e está vinculada ao curso de História da UFR, no qual atualmente é Coordenadora de Ensino de Graduação. O professor Marcelo Mendes Vieira é doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (USP) e está vinculado ao curso de Engenharia Mecânica da UFR.

A mesa-redonda Práticas em Avaliação faz parte da programação do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (Connect UFR 2021), que ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro. Connect é uma realização da Universidade Federal de Rondonópolis que articula uma série de atividades ofertadas pelas unidades acadêmicas da instituição.

As atividades do Connect UFR 2021 serão ofertadas exclusivamente on-line. A participação é gratuita e aberta para todos, de forma que estudantes de graduação, pós-graduação, servidores da universidade, e comunidade externa possam estabelecer pontes de diálogo e redes de solidariedade. Qualquer pessoa pode inscrever-se nas atividades e assistir remotamente às mostras, palestras e mesas-redondas ofertadas ao longo da semana. Para realizar a inscrição no evento, basta acessar o website do Connect UFR 2021 e inscrever-se nas atividades desejadas. A participação será certificada.

Para tirar dúvidas em geral a respeito do Connect UFR ou tratar sobre problemas técnicos, é possível entrar em contato com o e-mail de suporte connect@ufr.edu.br.