Assistência

Nota de Esclarecimento sobre Auxílio Complementar de Alimentação

Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/01/2024 18:01 | Última atualização: 23/01/2024 18:01

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA), esclarece que, desde o fechamento temporário do Restaurante Universitário, a UFR tem oferecido o Auxílio Complementar de Alimentação como forma de apoio aos estudantes em situação de vulnerabilidade. Este auxílio vem sendo regulamentado, consecutivamente, pelas Portarias PROEXA/UFR Nº 19, de 23 de Novembro de 2022, e PROEXA/REITORIA/UFR Nº 29, de 09 de Novembro de 2023.

A Diretoria de Assuntos Estudantis ressalta que, conforme as referidas portarias, o valor máximo do auxílio concedido corresponde a meio salário-mínimo vigente. Esta definição vem sendo aplicada consistentemente ao longo dos dois anos de implementação do programa com o objetivo de manter um equilíbrio entre o suporte necessário aos estudantes e a sustentabilidade financeira da instituição.

A Diretoria agradece a compreensão e apoio de todos os membros da comunidade acadêmica, reafirmando seu compromisso com o bem-estar dos estudantes. Para mais informações ou esclarecimentos adicionais é possível contatar a Diretoria de Assuntos Estudantis por meio do contato dae.proexa@ufr.edu.br