Editora

EdUFR publica Manual de elaboração de Regimentos Internos

Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/03/2023 14:03 | Última atualização: 22/03/2023 14:03

A Editora da Universidade Federal de Rondonópolis (EdUFR) publicou, neste mês de março, o Manual de elaboração de Regimentos Internos. Idealizado pela Reitoria da instituição, o documento tem como objetivo orientar as unidades administrativas e acadêmicas na tarefa de elaboração de seus próprios Regimentos Internos.

Por meio da iniciativa, a UFR pretende promover uma melhor organização de suas normativas e maior objetividade no tratamento dos dados, a fim de adotar um estilo de apresentação comum aos textos desta natureza criados no âmbito da instituição.

O conjunto de orientações foi publicado no formato digital e está disponível para consulta e download no sítio eletrônico da editora. Seu conteúdo estabelece noções básicas quanto a estrutura necessária que os regimentos deverão observar, apresentando critérios de padronização norteadores que possam garantir a coesão, clareza e integração entre os documentos normativos.

A tarefa de criação do Manual de elaboração de Regimento Interno foi responsabilidade da comissão estabelecida com este objetivo pela Portaria Reitoria/UFR nº 249, de 28 de setembro de 2022. Seu conteúdo foi produzido a partir do estudo, compilação e tratamento das normativas que regulamentam os padrões de elaboração e publicação dos atos normativos inferiores a decreto.

Assinam a obra, os autores: Abraão Pereira, assessor da Reitoria; Heitor Ferreira, coordenador de planejamento e convênios; e Thiago Cardassi, gerente de redação e produção de conteúdos. Segue abaixo o endereço para download direto da obra: