Equipes vencedoras da Maratona ROOATHON apresentaram ideias inovadoras

Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/12/2022 15:12 | Última atualização: 06/12/2022 15:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio do curso de Ciências Econômicas e da Secretária de Inovação e Empreendedorismo (SIE), divulga as equipes vencedoras do ROOATHON 2022. O evento foi realizado durante o mês de novembro e foi inspirado em maratonas com o objetivo de concepção e prototipação de ideias para resolver um problema ou aperfeiçoar processos. Por meio do evento, buscou-se a resolução de problemas que afligem a sociedade, apresentando soluções através da inovação de processos, produtos, aplicativos tecnológicos e/ou novos modelos de gestão e empreendedorismo.

Na linha de desafio Produtos e Tecnologia Inovadora, os vencedores foram:

Em primeiro lugar, a equipe ENGenhoca, formada pelos estudantes do curso de Engenharia Mecânica: Wilkerson Nascimento Garcia, Mateus Basílio dos Santos, Weiglyson Ferreira de Oliveira, Gabriel Silveira Sant’Ana, joão Luiz Rodrigues Freitas. Em segundo, a equipe AgroSolin, constituída pelos alunos João Vitor Taustino Feitosa, Beatriz Santana de Araújo, Alana Beatriz Rodrigues Santana, Cíntia Santos Silva e Ariadne Soares Meira, do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental.

Na linha de desafio Gestão e Processos Gerenciais Inovadores, os vencedores foram:

Em primeiro lugar, a Equipe Alpha, formada pelas acadêmicas do curso de Ciência Contábeis, Alyce Medeiros Vieira, Beatriz Maria Sampaio Tavares, Daniele Cândido Reddi, Keila Regina da Silva Freitas, Kawanny Nicolly Rodrigeus Teodoro. Em segundo, a Insight Soluções, dos estudantes do curso de Ciências Econômicas, Jonathan Soares Bortolin, Richard Gonçalves da Cruz, Selma Helena Alves da Silva, Gustavo Ferreira dos Santos. E, em terceiro lugar, a Fitantana, formada por Eduardo do Nascimento Obara, Lucas Henrique de Araújo Nascimento, Carlos Henrique Beuter, do curso de Engenharia Mecânica.