E-mail institucional da UFR oferece novas vantagens para estudantes

A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) firmou parceria com a SheerID, plataforma especializada em ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/12/2021 21:12 | Última atualização: 09/12/2021 22:12

A Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) firmou parceria com a SheerID, plataforma especializada em verificação de identidade e certificação de autenticidade eletrônica.

Por meio do contato institucional @ufr.edu.br, estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis agora podem usufruir de ofertas especiais e até mesmo gratuidade de serviços em diversos sites e aplicativos. Para isso, basta cadastrar-se nas ofertas disponíveis para estudantes fornecendo seu e-mail institucional da UFR.

Caso ainda não possua seu e-mail institucional, é possível solicitá-lo por meio da aba “Serviços Digitais” na barra de atalhos do website da UFR, ou clique neste endereço para ser redirecionado para a página de criação.

Ao preencher os dados, utilize seu e-mail @ufr.edu.br, ele funciona como uma garantia de que você pertence à comunidade acadêmica da UFR. Ao confirmar suas informações pessoais, procure no campo “Nome da faculdade/universidade” a Universidade Federal de Rondonópolis. Atenção, o nome da universidade aparece por extenso e não pela sigla.

Após esta etapa, os sites solicitarão a verificação das credenciais da universidade. Selecione a opção “fazer login no portal da instituição” ou “utilizar o SheerID”. Você será redirecionado para a tela de acesso da Plataforma da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Faça o login com seu e-mail e senha institucionais. Estas são as credenciais que validam sua condição enquanto estudante da Universidade Federal de Rondonópolis.

Benefícios e vantagens ao utilizar o e-mail institucional

O e-mail institucional @ufr.edu.br garante uma série de vantagens e desconto na contratação de serviços de diversas plataformas comerciais. Por meio dele é possível ter benefícios voltados para a comunidade estudantil. Confira no website do SheerID todos os benefícios. Entretanto, nem todos os serviços estão disponíveis no Brasil.

A PROTIC selecionou alguns destaques entre os serviços disponíveis que podem interessar à comunidade acadêmica UFR. Para acessar o site das plataformas, clique na imagem ou no link embaixo das figuras.

Plataformas de streaming de áudio:

Plataformas de streaming de vídeo:

Ferramenta para publicação e gerenciamento de bibliografias, citações e referências:

Plataforma interativa de cursos de programação e software:

Ferramenta para criação e operação de conteúdo 3D utilizada para desenvolvimento de jogos, animações, projetos e design:

Serviço para análise e visualização de dados:

Plataforma de criação de pesquisas:

Ferramentas para educação, robótica, software, computadores e eletrônicos, arte e design

Ferramentas da Autodesk como AutoCAD, softwares de design, modelagem e construção: