Direito: Comitiva da OAB de Rondonópolis visita a UFR em forma de apoio ao novo curso

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 26/02/2024 16:02 | Última atualização: 26/02/2024 16:02

Na última sexta-feira (23) a Universidade Federal de Rondonópolis recebeu a visita da comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sede Rondonópolis, após a autorização do INEP para abertura do Curso de Direito. Na comitiva estavam os doutores Bruno de Castro Silveira, presidente da 1ª subseção da OAB Rondonópolis, Alex Onassis, delegado da Caixa de Assistência dos Advogados, Amauri Brito Filho, secretário geral, Aline Luciana, tesoureira, Bruno Torquete Barbosa, presidente da Comissão de Estudos Jurídicos, bem como duas discentes do curso de direito de outras instituições.

Após serem recebidos pelo Vice-reitoria e coordenação de Curso de Direito da UFR, houve uma apresentação das propostas e intenções da universidade em fornecer condições de excelência aos futuros discentes do curso. Em sua fala, o coordenador do curso, Prof. Dr. Francisco de Salles Almeida Mafra Filho, frisou a construção de um projeto pedagógico coletivo, baseado no esforço de vários docentes da UFR, bem como destacou a importância daquele momento da visita, uma vez que a proximidade da OAB desde o começo do curso estava totalmente alinhada com alta qualidade que se espera oferecer aos ingressos. Reforçando a fala, o vice-reitor, Prof. Dr. Renato Nataniel Wasques ressaltou a UFR estará de portas abertas para garantir está parceria com as instituições jurídicas. Ao final da visita às instalações do curso, foi entregue um documento da UFR para a OAB formalizando o interesse da divulgação e da parceria com a OAB federal, para que a mesma apoie a construção do curso.

Entre as propostas e metas futuras, o corpo docente envolvido com o curso de Direito, já pensa na construção de uma pós-graduação em Direito Tributário, uma vez que o rol de docentes da FACAP é altamente qualificado nesta área do conhecimento. Ainda, em sinal de apoio, a OAB local doou um televisor de 50” para UFR, que foi instalado na biblioteca e terá o propósito de informar a comunidade acadêmica sobre notícias cotidianas.

Com a autorização para funcionamento do curso de Direito, haverá um processo seletivo de novos alunos para o ingresso pela nota do SiSU ainda no primeiro semestre de 2024.