EaD

Novidades da DTEV para a comunidade universitária EaD

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 24/09/2024 11:09 | Última atualização: 24/09/2024 11:09

Temos a satisfação de anunciar que a plataforma Minha Biblioteca agora está integrada ao nosso ambiente virtual de aprendizagem Moodle dos cursos ofertados na modalidade Educação a Distância.
Essa nova funcionalidade permitirá que todos os membros da nossa comunidade acadêmica EaD tenham acesso facilitado a uma vasta coleção de livros técnicos e científicos, diretamente pelo Moodle, sem necessidade de realizar o login pelo SUAP.

A Minha Biblioteca é um acervo digital que reúne milhares de títulos, incluindo clássicos da literatura, obras de referência e materiais de apoio para diversas disciplinas. Com essa integração, o usuário poderá ler livros de forma prática e rápida, otimizando seus estudos e pesquisas.

Essa funcionalidade permitirá aos professores, por ocasião da edição do material didático no AVA, colocar links para acesso direto a conteúdos na plataforma digital da Minha Biblioteca, seja do livro inteiro, de um capítulo ou mesmo de uma página.
Esperamos que, com esse acesso mais rápido e facilitado, estudantes, docentes e tutores possam se beneficiar ainda mais do catálogo acessível e atualizado mensalmente que a Minha Biblioteca disponibiliza.