Universidade Federal de Rondonópolis

PROEG | UFR

Diretoria de Programas Especiais

A Coordenadoria de Programas Especiais (CPE) é responsável pela gestão das ações relacionadas ao ensino mediado pelas tecnologias nos cursos presenciais e nos que vierem a ser criados na modalidade a distância (EaD) na instituição. Essa coordenadoria atende ainda a demandas especiais que priorizem o potencial pedagógico das novas tecnologias ou seu uso por docentes e discentes no ensino de graduação na modalidade presencial.

A CPE compreende duas gerências: a de sistemas externos, com a procuradora institucional, e a de projetos, ainda por ser implementada.

Está sob a supervisão da CPE o Projeto Acolhida Digital Discente (PADD), que teve sua primeira edição com a implementação de 11 bolsas destinadas a acolher no ambiente digital o calouro do semestre 2020/1. Esse projeto conta com a parceria da PROECE e o apoio da PROTIC.

A PROECE/2020 selecionou os bolsistas conforme disposto no Edital n. 09 – Tutoria de Apoio à Inclusão Digital, que faz parte do Programa de Apoio à Inclusão Digital. Os estudantes bolsistas atuam como como tutores(as) no desenvolvimento de atividades de apoio junto a estudantes em vulnerabilidade social, matriculados no semestre letivo 2020/1.

Ações do PADD podem ser conferidas nas playlists Acolhida Digital Discente 2020/1 e Acolhida Digital Discente: Tutoriais no canal da UFR no YouTube.