Plano Diretor de TIC

O que é?

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC é um  instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e processos de TIC, com o objetivo de atender às necessidades finalísticas e de informação de um órgão ou entidade para um determinado período.

É  o instrumento de alinhamento entre as estratégias e os planos de TIC e as estratégias organizacionais.

Como fazemos?

O PDTI deve ser elaborado pela unidade competente dos órgãos e das entidades e aprovados pelo respectivo Comitê de Governança Digital e publicado em seu portal institucional, visando dar maior transparência às informações e decisões tomadas, à exceção das informações classificadas como não públicas, nos termos da legislação aplicável.

Processo

Ilustração do processo

O que o PDTIC deve ter?

Inventário de necessidades priorizado;

Plano de Metas e Ações

Plano de Gestão de Pessoas;

Plano Orçamentário

Plano de Gestão de Riscos;

Processo de acompanhamento formalizado

Ter vigência mínima de dois anos com revisão anual;

Alinhamento à Estratégia de Governo Digital

Gostaria de conhecer nosso PDTIC vigente?

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