Perguntas Frequentes


As instruções de como solicitar o e-mail institucional pode ser acessado nesta página: https://ufr.edu.br/protic/se-suporte/e-mail-institucional/

 

Para recuperar sua senha ou o e-mail institucional (caso não lembre do e-mail) @aluno.ufr.edu.br, siga os passos abaixo:

 

Procedimento para redefinição de senha:

  1. Entre no site www.ufr.edu.br;
  2. No menu superior, acesse “Serviços digitais”;
  3. Em seguida no menu acesse “e-mail institucional” e em seguida “Recuperar a senha”
  4. Na próxima página será solicitado algumas informações e você receberá no seu e-mail pessoal cadastrado um link para redefinição da senha.

 

Ao redefinir a sua senha, solicito que atenda às diretrizes abaixo:

  •  Não possuir nome ou sobrenome;
  • Deve possuir caracteres especiais;
  • Pelo mínimo 1 letra maiúscula e minúscula; 
  • A senha possua no mínimo 8 caracteres. 

 

Tutorial: Link

Outros tutoriais relacionados aos sistemas e serviços da UFR podem ser acessado em: Portal do Estudante

Será necessário realizar uma atualização do cadastro no sistema, para dar continuidade ao processo envie ao e-mail suporte.tic@ufr.edu.br  as seguintes informações e documentos:

 

  • Nome completo;
  • CPF:
  • RGA (número de matrícula);
  • Nome do Curso;
  • Cópia do documento de identificação com foto e comprovante de residência

Para recuperar a senha entre no site da UFR, após isso clique em Sistemas integrados e clique em recuperar senha, feito isso coloque seu CPF e clique em reiniciar senha. 

Um link para alteração da senha será enviado para o e-mail informado no seu Perfil do Portal de Sistemas Integrados.

Nesse caso é necessário atualizar o seu e-mail no cadastro. Para solicitar a atualização do seu e-mail no nosso cadastro, envie uma mensagem para o endereço ces@ufmt.br informando seu nome completo, CPF e o novo e-mail pessoal para cadastro. Você também deve anexar na mensagem um documento válido com foto e um comprovante de endereço residencial.

Entre no sistema SIGA(utilize navegador mozilla firefox), no menu do SIGA Documentos, há uma planilha que chama planilha com recusas, lá aparece o motivo da recusa do pedido. 

Tutorial de como acessar a planilha com recusas : LINK 

 

 

O sistema SIGA da UFMT não é mais compatível com as versões mais recentes do Google Chrome. Sugiro utilizar outro navegador, como o Mozilla Firefox. Para consulta, planilha de horário, histórico escolar entre outras informações acadêmicas utiliza o novo Portal Acadêmico da UFMT. Para acessar siga as instruções deste Tutorial.