Universidade Federal de Rondonópolis

..

Eventos e outras atividades

Aula Magna 2023

O Professor Dr. José Licinio Backes ministrou a Aula Magna do PPGEdu, em 22/03, abrindo oficialmente o ano letivo do Programa em 2023. O tema da aula foi “Pós-Graduação, Democracia e Diferenças” e foi transmitida pela página do PPGEdu no Youtube.

Aula Magna 2022

Dia 23/03 ocorreu a Aula Magna do PPGedu, inaugurando o ano letivo de 2022. O tema da aula foi “Pesquisa e Pós-Graduação em Educação: urgências, embates e perspectivas” e foi proferida pela Profa. Geovana Mendonça Lunardi Mendes, atual presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd. A aula foi transmitida pela página do PPGEdu no Youtube e está disponível para visualizações.

Congresso de Pesquisa em Educação – CONPEduc 2022.

Em 2022 o PPGEdu realizou a sua 12º edição do CONPEdu. O tema do evento foi Políticas autoritárias e democracia: questões urgentes para a Educação. Veja o site com a programação realizada e com os Anais do evento.

Congresso de Pesquisa em Educação – CONPEduc 2021.

Em 2021 o PPGEdu realizou a sua 11º edição do CONPEdu. Veja o site com a programação realizada. E Acesse aqui os Anais do evento.

2017-2020

PESQUISADORES QUE INTERAGIRAM COM O PPGEdu NO QUADRIÊNIO 2017-2020 e CONTRIBUÍRAM PARA SOCIALIZAÇÃO DE CONHECIMENTOS E PESQUISAS

ANA MARIA CALIL

Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté  MPE – UNITAU

Participou em vídeo conferência na discussão com o grupo de pesquisa InvestigAção sobre pesquisa colaborativa em educação em 2020.

TERESA SARMENTO

Diretora dos programas de Mestrado sobre formação de professores na UMinho, participou de videoconferência desenvolvendo discussões com graduandos e mestrandos em 2020, sobre  formação de professores após o acordo de Bolonha.

CLAUDIA MARIA MENDES GONTIJO

Docente da  UFES, contribuiu com discussões sobre os EDUCAÇÃO E DIREITOS em 2019, com enfoque na alfabetização.

NICEA QUINTINO AMAURO

Docente da UFU, Presidenta da ABPN Associação de Pesquisadores (as) Negros. Em 2019, fomentou discussões em Congresso sobre EDUCAÇÃO E DIREITOS

KÁTIA AUGUSTA CURADO PINHEIRO CORDEIRO SILVA

Docente e pesquisadora da UNB, atualmente Coordenadora do GT8 Anped,  participou com discussões sobre EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA EM TEMPOS DE CRISE POLÍTICA em 2018.

NELSON CARDOSO AMARAL

Pesquisador da UFG – Coordenador Adjunto da Área da Educação na CAPES no Quadriênio  2013-2016 discutindo com o PPGEdu sobre “A avaliação CAPES dos PPG  em Educação: questões gerais e a situação do PPGEdu”, em 2018. Discussões sobre “Produção Intelectual do PPGEdu no Quadriênio 2017-2020” Conversa com a Técnica Administrativa Anabel Beatriz de Coll (Secretaria do PPGEdu) e Professores da Comissão de Autoavaliação (Profa. Dra. Simone Albuquerque da Rocha; Profa. Dra. Elni Elisa Willms, Prof. Dr. Nivaldo Alexandre de Freitas e Profa. Dra. Érika Virgílio Rodrigues da Cunha (PPGEdu).

Contemplando ainda discussões sobre experiências de autoavaliação com a pesquisadora Dra. Rute Cristina Domingos da Palma.

GERSON GALO LEDEZMA MENESES

Pesquisador da UNILA  Proferiu palestra e interagiu com mestrandos sobre o tema POLÍTICA E EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS em 2017.

MARISA DUARTE

Docente e pesquisadora da UFMG  ampliou discussões sobre POLÍTICA E EDUCAÇÃO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS com enfoque em políticas públicas e gestão, em 2017.