Universidade Federal de Rondonópolis

PPGEdu | UFR

..

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Educação, PPGEdu, da Universidade Federal de Rondonópolis, foi autorizado em 2009 e iniciou o seu funcionamento com o ingresso de sua primeira turma em 2010. O Programa surgiu do interesse de um grupo de docentes da instituição em promover formação em nível de pós-graduação stricto sensu em educação aos professores das redes pública e privada de educação da região, suprindo uma demanda da região centro-oeste.

Ao longo desse período, o PPGEdu tem atuado no campo do ensino, da pesquisa e da extensão. No que tange ao ensino, o PPGEdu tem contribuído com a formação de professores e demais profissionais da educação e áreas afins, bem como com a formação de pesquisadores em nível de mestrado em educação. A produção do conhecimento vinculado ao PPGEdu pode ser constatada por meio das dissertações produzidas no Programa ao longo desse período e, principalmente, pelo empreendimento da pesquisa e da publicação de artigos, livros e capítulos de livros realizados pelos membros do corpo docente. Como extensão, o Programa tem anualmente realizado o Congresso de Pesquisa em Educação – CONPEduc, que tem abrangência regional e tem fomentado discussões relevantes para a área educacional e incentivado a apresentação de resultados de pesquisas científicas em suas edições.

O PPGEdu obteve nota 4 na avaliação da CAPES no quadriênio 2017-2020, coordenando os esforços junto à instituição e ao seu corpo docente e discente para a contínua elevação de sua qualidade, possibilitando com isso a inserção do Doutorado no Programa.

 

PROGRAMA INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
Coordenação Calendário e Atividades discentes
Corpo Docente Disciplinas
Linhas de Pesquisa Horário das Aulas
Grupos de Pesquisa Agenda Pública do PPGEdu
Legislação e Portarias Dissertações
Corpo Técnico Matriz Curricular
Forma de ingresso Estrutura Curricular
Eventos e outras atividades Formulários
Congresso de Pesquisa em Educação Processo Seletivo
Representação Docente e Discente Dúvidas frequentes
Contato Links