IDENTIDADE VISUAL

 

O logotipo da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) é o símbolo que representa a identidade visual da instituição. Com o objetivo de orientar sua utilização e padronizar as formas de apresentação, a Coordenadoria de Comunicação e Conteúdos Digitais da Pró-reitora de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) desenvolveu o Manual de uso da marca – guia de identidade visual da UFR.

O Manual da marca é um documento que apresenta um compilado de informações a respeito da utilização adequada dos elementos visuais da marca institucional e orienta os usuários sobre como empregar da maneira correta os símbolos da universidade para garantir um material de divulgação de qualidade, organizado, claro e fiel aos padrões estabelecidos.

Este manual deve ser consultado antes da criação de peças publicitárias ou de qualquer documento de divulgação de eventos e produtos vinculados à Universidade Federal de Rondonópolis. Ele indicará quais cores usar, como aplicar o logotipo, com qual tipografia trabalhar, entre outros detalhes. Entre os objetivos do manual, estão:

  • Garantir uma comunicação certeira ao público-alvo;
  • Respeitar a aplicação dos elementos visuais da marca;
  • Manter a padronização para qualquer campanha e/ou documentação oficial;
  • Repassar informações precisas em campanhas terceirizadas;
  • Reduzir a incidência de erros

A obediência ao padrão institucional de comunicação visa a consolidar o uso correto da identidade de marca da universidade, de forma a transmitir com eficiência a mensagem e os símbolos institucionais. É possível consultar e fazer o download do documento no endereço eletrônico abaixo:

⬇ Manual da marca UFR – Guia de identidade visual

 


Logotipo da UFR

O pacote de arquivos abaixo disponível para download contém as possíveis variações para o uso do logotipo da UFR conforme instruções contidas no Manual da marca. Os arquivos estão compactados em uma pasta *.RAR e separados pela versão completa e simplificada do logotipo, bem como suas variações em fundo branco ou transparentes e escalas monocromáticas. Para saber como utilizá-los da maneira correta, consulte o Manual da marca disponível acima para download:

⬇ Logotipo da UFR

 


Logotipo das unidades

No objetivo de fortalecer a nova marca institucional e padronizar a comunicação visual da universidade, foi estabelecido um modelo de apresentação das unidades acadêmicas e administrativas que deverá ser respeitado. Esta iniciativa visa reforçar os símbolos e a marca UFR entre a comunidade universitária, unificar a comunicação com a sociedade civil, bem como conferir um caráter de coerência e sintonia entre as diferentes unidades institucionais.

Dependendo da natureza da comunicação realizada, a unidade administrativa ou acadêmica também poderá optar pela utilização do logotipo da UFR ao invés do nome da unidade.

A PROTIC disponibiliza versões em alta resolução destes logotipos nos formatos PNG (com fundo branco ou transparente) e PDF para download. Clique abaixo na opção desejada para realizar o download:

REITORIA fundo branco transparência PDF
VICE-REITORIA fundo branco transparência PDF
AUDIN fundo branco transparência PDF
PROEG fundo branco transparência PDF
PROEXA fundo branco transparência PDF
PROGEP fundo branco transparência PDF
PROINFRA fundo branco transparência PDF
PROPGP fundo branco transparência PDF
PROPLAD fundo branco transparência PDF
PROTIC fundo branco transparência PDF
SAC fundo branco transparência PDF
SECRI fundo branco transparência PDF
SIE fundo branco transparência PDF
FACAP fundo branco transparência PDF
FCS fundo branco transparência PDF
ICAT fundo branco transparência PDF
ICEN fundo branco transparência PDF
ICHS fundo branco transparência PDF