IDENTIDADE VISUAL
O logotipo da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) é o símbolo que representa a identidade visual da instituição. Com o objetivo de orientar sua utilização e padronizar as formas de apresentação, a Coordenadoria de Comunicação e Conteúdos Digitais da Pró-reitora de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) desenvolveu o Manual de uso da marca – guia de identidade visual da UFR.
O Manual da marca é um documento que apresenta um compilado de informações a respeito da utilização adequada dos elementos visuais da marca institucional e orienta os usuários sobre como empregar da maneira correta os símbolos da universidade para garantir um material de divulgação de qualidade, organizado, claro e fiel aos padrões estabelecidos.
Este manual deve ser consultado antes da criação de peças publicitárias ou de qualquer documento de divulgação de eventos e produtos vinculados à Universidade Federal de Rondonópolis. Ele indicará quais cores usar, como aplicar o logotipo, com qual tipografia trabalhar, entre outros detalhes. Entre os objetivos do manual, estão:
- Garantir uma comunicação certeira ao público-alvo;
- Respeitar a aplicação dos elementos visuais da marca;
- Manter a padronização para qualquer campanha e/ou documentação oficial;
- Repassar informações precisas em campanhas terceirizadas;
- Reduzir a incidência de erros
A obediência ao padrão institucional de comunicação visa a consolidar o uso correto da identidade de marca da universidade, de forma a transmitir com eficiência a mensagem e os símbolos institucionais. É possível consultar e fazer o download do documento no endereço eletrônico abaixo:
⬇ Manual da marca UFR – Guia de identidade visual
Logotipo da UFR
O pacote de arquivos abaixo disponível para download contém as possíveis variações para o uso do logotipo da UFR conforme instruções contidas no Manual da marca. Os arquivos estão compactados em uma pasta *.RAR e separados pela versão completa e simplificada do logotipo, bem como suas variações em fundo branco ou transparentes e escalas monocromáticas. Para saber como utilizá-los da maneira correta, consulte o Manual da marca disponível acima para download:
Logotipo das unidades
No objetivo de fortalecer a nova marca institucional e padronizar a comunicação visual da universidade, foi estabelecido um modelo de apresentação das unidades acadêmicas e administrativas que deverá ser respeitado. Esta iniciativa visa reforçar os símbolos e a marca UFR entre a comunidade universitária, unificar a comunicação com a sociedade civil, bem como conferir um caráter de coerência e sintonia entre as diferentes unidades institucionais.
Dependendo da natureza da comunicação realizada, a unidade administrativa ou acadêmica também poderá optar pela utilização do logotipo da UFR ao invés do nome da unidade.
A PROTIC disponibiliza versões em alta resolução destes logotipos nos formatos PNG (com fundo branco ou transparente) e PDF para download. Clique abaixo na opção desejada para realizar o download:
REITORIA | fundo branco | transparência | |
VICE-REITORIA | fundo branco | transparência | |
AUDIN | fundo branco | transparência | |
PROEG | fundo branco | transparência | |
PROEXA | fundo branco | transparência | |
PROGEP | fundo branco | transparência | |
PROINFRA | fundo branco | transparência | |
PROPGP | fundo branco | transparência | |
PROPLAD | fundo branco | transparência | |
PROTIC | fundo branco | transparência | |
SAC | fundo branco | transparência | |
SECRI | fundo branco | transparência | |
SIE | fundo branco | transparência | |
FACAP | fundo branco | transparência | |
FCS | fundo branco | transparência | |
ICAT | fundo branco | transparência | |
ICEN | fundo branco | transparência | |
ICHS | fundo branco | transparência |