E-mail institucional

Por thiagocardassi Publicado em: 09/08/2021 08:08 | Última atualização: 18/04/2023 13:04

Sou aluno, qual o procedimento para solicitar meu e-mail institucional?

Caso seja estudante e queira criar ou recuperar o e-mail institucional, siga os passos abaixo.

Fluxograma e-mail institucional

O tutorial passo a passo de como solicitar o E-mail Institucional: Link
Caso ocorra algum problema, entre em contato com suporte.tic@ufr.edu.br com o assunto “E-mail Institucional” e no corpo do E-mail descreva: Nome completo, E-mail pessoal, CPF, Número de matrícula (RGA), Comprovante de matrícula e cópia do documento com foto.

Sou servidor Terceirizado, qual o procedimento para solicitar meu e-mail institucional?

O procedimento de solicitação do e-mail para servidor terceirizado, é descrito no fluxograma abaixo (clique na imagem para ampliar):

O tutorial passo a passo de como solicitar o E-mail Institucional: Link
obs: No caso do servidor Terceirizado, deve ser escolhido a opção “Prestadores de Serviço” e nos campos “SIAPE” deve ser preenchidos com o número do CPF.

Sou aluno de programa de residência, qual o procedimento para solicitar meu e-mail institucional?

Na solicitação via sistema, se ocorrer erro com a mensagem de que o aluno não consta no banco de dados, entre em contato com a coordenação de curso. O procedimento de cadastro dos alunos de programa de residência, é descrito no fluxograma abaixo (clique na imagem para ampliar):
Fluxograma e-mail institucional para alunos de residência

O tutorial passo a passo de como solicitar o E-mail Institucional: Link
obs: Nos campos “Matrícula (RGA)”, deve ser preenchido com o número SIAPE.

Sou Professor Substituto, qual o procedimento para solicitar meu e-mail institucional?

O tutorial passo a passo de como solicitar o E-mail Institucional: Link

Esqueci minha senha ou não me lembro do meu e-mail institucional, qual o procedimento?

Para recuperar sua senha ou o e-mail institucional (caso não lembre do e-mail) @aluno.ufr.edu.br, siga os passos abaixo:
Procedimento para redefinição de senha:

• Entre no site www.ufr.edu.br;No menu superior, acesse “Serviços digitais”;
  • Em seguida no menu acesse “e-mail institucional” e em seguida “Recuperar a senha”;
  • Na próxima página será solicitado algumas informações e você receberá no seu e-mail pessoal cadastrado um link para redefinição da senha.

A senha será sincronizada entre as bases e leva um prazo de até 35 minutos para ocorrer.
Ao redefinir a sua senha, solicito que atenda às diretrizes abaixo:

• Não possuir nome ou sobrenome;
  • Deve possuir caracteres especiais;
  • Pelo mínimo 1 letra maiúscula e minúscula;
  • A senha possua no mínimo 8 caracteres.

Tutoriais relacionados ao e-mail institucional