Reformas no Centro de Vivência da UFR avançam

Por Daniela DIAS GUIMARÃES PROENÇA Publicado em: 07/06/2023 14:06 | Última atualização: 07/06/2023 14:06

O Centro de Vivência da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está passando por um processo de revitalização que visa melhorar as condições de uso e permanência dos estudantes no campus. As obras iniciaram em março deste ano após diálogos propostos pela Reitoria da UFR em conjunto com demais membros da equipe de gestão e os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos (CAs).

Os estudantes aprovaram o projeto de reforma que prevê a readequação de espaços para os Centros Acadêmicos, Diretório Central dos Estudantes, empresas juniores e atléticas. Também será construída uma copa no local e duas quadras de areia para práticas esportivas e de lazer.

Com as obras em andamento, o Centro de Vivência permanece interditado como medida de segurança. Enquanto isso, os estudantes podem acompanhar o andamento da reforma pelo site da UFR ou pelas redes sociais da instituição. A UFR espera que o novo Centro de Vivência seja um local de integração, convivência e aprendizagem para todos os membros da comunidade universitária.