Processo Seletivo de Supervisores no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID

Por william@ufr.edu.br Publicado em: 11/10/2023 14:10 | Última atualização: 08/02/2024 21:02

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna público o presente Edital Complementar ao Edital de Abertura de Inscrição para o Processo Seletivo de Estudantes no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID de que trata a Portaria CAPES no 83, de 27 de abril de 2022.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar docente para compor o núcleo do subprojeto da área do curso de licenciatura: Letras – Língua Portuguesa, em conformidade com as condições estabelecidas no Edital CAPES nº 23/2022.

O  PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação – MEC e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da Educação Básica pública brasileira.

Para participar do processo seletivo é preciso ler atentamente o edital para se certificar de que atende aos pré-requisitos , objetivos  e as atribuições  do programa no EDITAL PROEG/REITORIA/UFR n° 07, de 31 de janeiro de 2024.

Aos interessados, as inscrições devem ser realizadas em formulário próprio disponível no edital e ocorrem entre os dias 01 e 03/02/2024.

Para mais informações, acesse o edital.

Confira o resultado final aqui.