Universidade Federal de Rondonópolis

PPGEdu | UFR

Estrutura

  • Representação Docente e Discente

      Colegiado do PPGEdu Titulares: Sandra Regina Franciscatto Bertoldo (Presidenta) Antônio Henrique Coutelo de Moraes Eglen Silvia Pipi Rodrigues Julma Dalva Vilarinho Pereira Borelli Leila Cristina Aoyama Barbosa Nivaldo Alexandre de Freitas Raquel Gonçalves Salgado Raquel Dias Amaro (Discente) Suplentes: Emiliana Fernandes Bonalumi George Moraes de Luiz Lindalva Maria Novaes Garske Carolina Cristelli Costa (Discente)

    publicado em 22/12/2021 13h15, última modificação em 02/08/2023 17h03
  • Eventos e outras atividades

      2023   Aula Magna 2023 O Professor Dr. José Licinio Backes ministrou a Aula Magna do PPGEdu, em 22/03, abrindo oficialmente o ano letivo do Programa em 2023. O tema da aula foi “Pós-Graduação, Democracia e Diferenças” e foi transmitida pela página do PPGEdu no Youtube.   2022   Aula Magna 2022 Dia 23/03 ocorreu

    publicado em 29/06/2021 15h17, última modificação em 02/08/2023 16h23
  • Congresso de Pesquisa em Educação – CONPEduc

    O Congresso de Pesquisa em Educação – CONPEduc é um evento anual organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), que busca incentivar o diálogo entre estudantes, profissionais e pesquisadores de Educação do Estado de Mato Grosso, da região Centro-Oeste e de outras regiões do país, bem como a comunidade em geral, e garantir a divulgação

    publicado em 15h16, última modificação em 17/01/2024 15h46
  • Forma de ingresso

    Para ingressar como mestrando no Programa de Pós-graduação em Educação é necessário candidatar-se ao processo seletivo de alunos regulares, divulgado por meio de edital publicado no site do Programa. Essa seleção abarca duas etapas: a prova escrita dissertativa, de caráter eliminatório, que versa sobre temas da área da Educação; e a arguição, de caráter eliminatório

    publicado em 29/04/2021 15h46, última modificação em 24/07/2022 11h53
  • Grupos de Pesquisa

        Alfabetização e Letramento  dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6512015047672532 O Grupo de Pesquisa ALFALE – Alfabetização e Letramento Escolar – foi criado em 2001com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa e de formação de acervos histórico na área da alfabetização, leitura e escrita. Desenvolve pesquisas que contribuam para a compreensão dos fenômenos da alfabetização e letramento e

    publicado em 25/01/2021 09h02, última modificação em 12/03/2024 16h58
  • Corpo Técnico

      Secretária: Ana Lucia Pozzolini  Estagiária: Emily Victoria Moreno de Amorim    

    publicado em 26/11/2020 10h39, última modificação em 17/01/2024 15h38
  • Legislação e Portarias

      REGIMENTO INTERNO (Aprovado em 2022 e em vigor a partir de 18/02/2022) REGIMENTO INTERNO (Turma 2021 e anteriores) MATRIZ CURRICULAR 2016 (Turma 2021) MATRIZ CURRICULAR 2022 (Turma 2022) EMENTAS 2016 (Turma 2021) EMENTAS 2022 (Turma 2022) ESTRUTURA CURRICULAR 2016 – Cronograma do Curso (Turma 2021) ESTRUTURA CURRICULAR 2022 – Cronograma do Curso (Turma 2022)

    publicado em 10h39, última modificação em 06/01/2023 14h09
  • Corpo Docente

      Prof. Dr. Ademar de Lima Carvalho Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1988), graduação em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (1982), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995) e doutorado em Educação Brasileira pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente, é professor Titular

    publicado em 10h39, última modificação em 26/01/2024 15h29
  • Coordenação

      Gestão 2023-2025 Coordenador: Profa. Dra. Sandra Regina Franciscatto Bertoldo Coordenadora adjunta: Prof. Dr. Antonio Henrique Coutelo de Moraes PORTARIA Vigência 01/08/2023 a 31/07/2025.       Gestões Anteriores   Vigência Membros 2021-2023 Prof. Nivaldo Alexandre de Freitas Profa. Merilin Baldan 2019 – 2021   Profa. Silvia de Fátima Pilegi Rodrigues Profa. Simone Albuquerque da

    publicado em 10h39, última modificação em 02/08/2023 15h40
  • Linhas de Pesquisa

    O Programa de Pós-Graduação em Educação está vinculado à área de concentração EDUCAÇÃO, CULTURA E PROCESSOS FORMATIVOS, que se refere ao delineamento dos objetos de investigação propostos pelos docentes e discentes do Programa. As linhas de pesquisa refletem o perfil do quadro docente permanente no que tange à formação e produção científica e são integradas

    publicado em 10h38, última modificação em 18/01/2024 15h17