Universidade Federal de Rondonópolis

Enfermagem | UFR

Práticas e Estágios

Atividades Práticas

Atividade Prática é uma estratégia pedagógica de aprendizagem profissional, que estabelecem relação dinâmica entre teoria e prática, articulação ensino-pesquisa-extensão, oportunizando ao acadêmico o desenvolvimento de habilidades técnico-cientificas, formação profissional e produção de conhecimentos.

As Atividades Práticas integram os componentes curriculares de disciplinas obrigatórias, básicas e profissionalizantes, constantes na matriz curricular, em consonância com o Projeto Pedagógico do Curso de Enfermagem da UFR. As Atividades Práticas de Campo poderão ser realizadas nos diferentes espaços, considerando os objetivos de aprendizagem de cada disciplina e obedecendo as normas de biossegurança.

 

Estágios

O Estágio Supervisionado Obrigatório é parte integrante do currículo do Curso de Enfermagem, consistindo em disciplina obrigatória, devendo ser executado em consonância com o Projeto Pedagógico, com as políticas e as diretrizes institucionais, com as disposições regimentais e com a legislação pertinente.  Constitui-se  como uma atividade prática, dentro das diversas áreas de formação do enfermeiro, que deve ser realizado nos últimos semestres do curso.

Os Estágios Supervisionados Obrigatórios são realizados no último ano de graduação, em conformidade às Diretrizes Nacionais Curriculares de Enfermagem.

 Mais informações sobre estágios curriculares e extracurriculares no site da UFR: https://ufr.edu.br/proeg/documentos-e-normas/