XXIII Semana de História: Cidadanias, diversidades e olhares interdisciplinares

Por Renan Souza Publicado em: 15/08/2023 18:08 | Última atualização: 15/08/2023 18:08

Entre os dias 21 e 25 de agosto de 2023, será realizada a XXIII Semana Acadêmica de História. Este é um evento reconhecido pela sua importância no processo formativo dos futuros docentes em História. Nesta edição, a temática aglutinadora das discussões será acerca das cidadanias, diversidade e interdisciplinaridades no campo historiográfico. Além disso, o evento marca o retorno às atividades presenciais após quase quatro anos da última semana de História realizada na UFR. O evento busca integrar ainda mais o diálogo entre o curso de História e as instituições de ensino básico, prevendo atividades e debates que contemplem os interesses desse público mais amplo.

Na XXIII Semana de História haverá apresentação de trabalhos nas seguintes modalidades: Simpósio Temático e Banner. Ao lado disso, teremos oficinas e minicursos abertos abertos a toda comunidade. Para apresentar trabalhos nas modalidades “Apresentação Oral” em Simpósio Temático e “Mostra de Trabalhos” (Banner) é necessário realizar a inscrição na atividade e posteriormente encaminhar o resumo e dados do trabalho para o e-mail semanahistoriaufr@gmail.com. A inscrição e envio dos resumos dos trabalhos deve ser feito até o dia 18 de agosto.

As inscrições são gratuitas, podendo se inscrever estudantes, egressos, pesquisadores e a comunidade em geral.

A programação do evento, bem como as inscrições devem ser realizadas através do site https://www.even3.com.br/semanahistoriaufr/