Apresentação

Por Tiago Goto Publicado em: 02/02/2021 13:02 | Última atualização: 05/06/2023 20:06

 O Laboratório de Ensino e Pesquisas em História – LEPHIS é um espaço de estudos, pesquisa, extensão e guarda de acervo produzido nas disciplinas de estágio supervisionado, na prática como componente curricular, de projetos de extensão, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e do Programa Residência Pedagógica – PRP. Este é um espaço de formação onde os estudantes e docentes da rede básica exercitam seus saberes docentes: com a produção de materiais didáticos, jogos pedagógicos, minicursos, oficinas e a regência de aulas.

O LEPHIS tem por objetivo fomentar ações que priorizem a indissociabilidade entre a teoria e a prática, a pesquisa voltada para o ensino de História, a produção de recursos didáticos, a inovação metodológica no ensino de História, a utilização e a criação de diferentes tecnologias e linguagens voltadas para o ensino da História.

O Laboratório de Ensino e Pesquisas em História – LEPHIS do Curso de Licenciatura em História atende aos acadêmicos do curso de História e aos professores da educação básica da rede municipal e estadual de Rondonópolis e região sul de Mato Grosso, com atividades de extensão com foco na formação continuada. As atividades ofertadas são: oficinas, minicursos, eventos, grupos de estudos, ciclo de debates, simpósios temáticos, colóquios e pesquisas.