Universidade Federal de Rondonópolis

V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas

publicado: 20/09/2023 19h04,
última modificação: 20/09/2023 19h04

A Coordenação de Curso de Ciências Econômicas FACAP/UFR informa a realização da V Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas. O evento em execução dos dias 18 a 21 de setembro, a partir das 19h.

O objetivo promover um amplo diálogo acerca de questões relacionadas ao progresso regional no contexto brasileiro. Nesse sentido, assume o papel de proporcionar uma plataforma de discussão que reúne diversos pontos de vista sobre os desafios e possibilidades que remetem à otimização dos indicadores de desenvolvimento econômico, tanto em Rondonópolis quanto no estado de Mato Grosso.

Para contemplar diversas perspectivas, as discussões foram divididas em quatro eixos temáticos que serão abordados a cada noite.No primeiro dia (18), tivemos o painel A agricultura e as mudanças climáticas e na terça-feira (19), ocorreu será formada uma mesa-redonda para debater A reforma tributária brasileira e suas implicações no ambiente de negócios; com a brilhante participação dos discentes do curso, Kaik Ferreira Rezende, Luis Inácio santos Silveira, Higor Alves Rodrigues e Gleiciany pereira da Cruz sobrinho fazendo breve apresentação da Reforma Tributária, antes da fala do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Alexsandro Silva.

Hoje quarta (20), é a vez de debater O economista e a elaboração de políticas industriais com a importante participação de Rafael Sales Rios da CNI.

Por fim, na noite de quinta (21), será abordado O turismo como estratégia de desenvolvimento regional, com o Prof. Dr. Luis Carlos Ribeiro (UFS), presidente da ABER.

As palestras realizadas de forma presencial nos auditórios da universidade, são simultaneamente transmitidas por meio do canal do Youtube da UFR. Desta forma, a comunidade externa pode participar de modo remoto de acordo com a disponibilidade das atividades.

As inscrições gratuitas realizadas por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) da UFR, por meio deste endereço eletrônico.

A programação do evento e demais informações estão disponíveis na conta do instagram da Semana Acadêmica de Ciência Econômicas.

O evento é fruto de uma colaboração entre o curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP), Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) e Centro Acadêmico de Ciências Econômicas (CAECO).

Confira algumas fotos do evento, incluindo a fala dos estudantes do curso