Universidade Federal de Rondonópolis

Ciências Econômicas | UFR

..

Professores da Economia – UFR têm artigos aceitos para apresentação em Eventos NACIONAIS

publicado: 24/04/2023 17h18,
última modificação: 25/07/2023 20h37

A Coordenação de Curso de Ciências Econômicas informa, com imensa alegria, o aceite de pesquisas realizadas por docentes do Curso de Ciências Econômicas em importantes Eventos/Encontros Nacionais de difusão de conhecimento científico em Ciências Econômicas.

No 61º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) – organizado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) Piracicaba – SP os artigos  aceitos foram:

“A agricultura irrigada no Rio São Francisco: Autocorrelação espacial e o gerenciamento de recursos hídricos”

Autoras: Alice Spielmann (discente) e Profa. Dra. Angel Dos Santos Fachinelli Ferrarini

“Mudanças Institucionais no limitante ao avanço da soja e desmatamento no Mato Grosso”

Autoras: Profa. Dra. Angel Dos Santos Fachinelli Ferrarini e Profa. Dra. Kelly Cardoso Faro

Estrutura de Governança da cadeia produtiva da soja em Mato Grosso: uma abordagem a partir do Insumo-Produto”

Autoras: Profa. Dra. Kelly Cardoso Faro; Prof. Me. Cláudio Eurico Siebert e Lucas Leão

“Estrutura da Cadeia Produtiva do Agronegócio nas Regiões Imediatas do Centro-Oeste brasileiro: Uma análise de Insumo-Produto a partir do método IIOAS”

Autores: Prof. Me. Cláudio Eurico Siebert e Prof. Dr. Fernando Salgueiro Perobelli (UFJF)

No XXVI ENCONTRO DE ECONOMIA DA REGIÃO SUL – ANPEC SUL 2023 organizado pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba/PR o artigo  aceito foi:

Artigo: “SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS E O IMPACTO NA EXPECTATIVA DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO PROPENSITY SCORE MATCHING”

Autores: Kênia Alves Campos – Mestranda  (PPGE UFMT) e Prof. Dr. Fábio Nishimura

Link do Artigo: https://www.anpec.org.br/sul/2023/submissao/files_I/i8-03879d4694992a34b33c6c9cb5ca5341.pdf

Parabéns aos membros da comunidade acadêmica do Curso de Ciências Econômicas UFR pelo mérito e honra de apresentar suas pesquisas científicas nacionalmente.