O acervo de produção científica busca reunir, coletar, armazenar e preservar o conhecimento e a produção científica da comunidade universitária da UFR, sendo que trabalhos acadêmicos serão disponibilizados exclusivamente em meio digital.

A disponibilização dos trabalhos acadêmicos de graduação e pós-graduação lato sensu está condicionada ao envio do “Termo de Autorização para Publicação/Divulgação de TCC” devidamente preenchido e assinado pelo(a) discente e seu(sua) orientador(a).

 

Normas para envio dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Para que os trabalhos sejam disponibilizados no Sistema Pergamum, o(a) professor(a) responsável pela disciplina de TCC ou o(a) coordenador(a) do curso deverá enviar, em um único processo SEI, os trabalhos defendidos pela turma e os respectivos termos de autorização, seguindo os seguintes passos:

  1. Abrir um processo SEI do tipo “UFR – Trabalho de Conclusão de Curso (TC, TCC)”;
  2. Incluir um Documento do Tipo “Ofício”. Na “Descrição” escrever “Lista de TCCs do Curso”… O ofício deve conter os nomes dos(das) alunos(as) que terão seus TCCs publicados/divulgados;
  3. Incluir um Documento do Tipo “Termo de Autorização – Publicação/Divulgação TCC” (formulário específico do SEI) e coletar a assinatura eletrônica do(a) orientador(a) e do(a) aluno(a);
  4. Incluir Documento do Tipo Externo. No Tipo do Documento, selecionar “TCC” e nível de acesso público. 
  5. Anexar o arquivo do TCC em formato PDF (não necessita de assinatura dos membros da banca);
  6. Encaminhar o processo para a Unidade PROEG – DB – SPT (Supervisão de Processos Técnicos).

Mais informações pelo telefone 3410-4036.

 

Normas para entrega da versão final de dissertação 

A entrega das dissertações deve ser de acordo com o disposto na IN 01/PROPGP/UFR.