Laboratório de informática

Por Tiago Goto Publicado em: 01/02/2021 09:02 | Última atualização: 18/04/2023 09:04

Os computadores do Laboratório de Informática são destinados prioritariamente para a realização de trabalhos acadêmicos, acesso ao Portal de Periódicos CAPES, bases de dados científicas, bibliotecas virtuais e outros recursos de pesquisa.

A utilização do laboratório é de uso exclusivo da comunidade universitária, com exceção de 2 (dois) computadores destinados à comunidade externa para fins de pesquisa e estudo. 

Compete aos(às) usuários(as) do laboratório: 

I – manter a ordem e o silêncio necessários para o desenvolvimento das atividades acadêmicas; 

II – informar à Diretoria da Biblioteca acerca de mau funcionamento de equipamento ou software, quando detectado;

III – gravar seus trabalhos em mídias próprias. 

A biblioteca não se responsabilizará pela integridade dos arquivos deixados nos equipamentos de uso coletivo.

É proibida a alteração de qualquer tipo de configuração dos equipamentos no laboratório, tais como: cabo de rede, cabo de vídeo, mudança do local dos computadores, instalação e remoção de softwares etc., bem como instalar e/ou executar jogos nos computadores do laboratório, acessar sites que contenham conteúdo pornográfico, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas e utilizar programas que venham a prejudicar o funcionamento dos computadores e redes. 

A violação de algum dos itens acima poderá resultar em suspensão de uso do laboratório e/ou pena disciplinar prevista no regimento discente, observadas as normas pertinentes.