Universidade Federal de Rondonópolis

SAC | UFR

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) tem as atribuições de atuar para catalisar, prover e articular projetos e ações, além de fomentar o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos para a eliminação de barreiras no ensino e aprendizagem, de oferecer condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino superior para estudantes e, no contexto de trabalho, para os servidores da universidade, de garantir serviços especializados, de adotar medidas de apoio individualizadas em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico, profissional e social, de atuar em parceria com diversos setores da instituição para a eliminação de barreiras físicas, de comunicação e informação que restringem a participação e o desenvolvimento acadêmico, profissional e social, de auxiliar os docentes no desenvolvimento e uso dos diversos métodos e práticas de ensino mais adequadas à realidade das pessoas com deficiência, de propor a aquisição de equipamentos de tecnologias assistivas, de oferecer intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), de produzir material didático digitalizado, em áudio, em braile e tátil, atendendo às demandas de pessoas cegas ou com baixa visão.

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO

nai.sac@ufr.edu.br  |  (66) 3410-4022